Quantcast
Channel: Galera Record – Livros & Bolinhos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 28

Resenha: Gossip Girl Psycho Killer

$
0
0


Gossip Girl Psycho Killer
de Cecily von Ziegesar,
editora Galera Record.

Editora Galera Record

Posso estar sendo otimista, mas ACHO que depois do lançamento do seriado de tv em 2007 Gossip Girl não é mais mistério para ninguém. Ou ainda é?

Bem, vamos a um pequeno resumo para quem não conhece. Blair Waldorf é uma verdade rainha: jovem, linda, podre de rica, popular, com um namorado tão lindo e rico quanto ela, amigas sempre prontas para fazer o que ela manda e vivendo na melhor parte de Manhattan – o Upper East Side.

A vida de Blair estava perfeita até Serena van der Woodsen – sua ex-melhor amiga – voltar à cidade. Serena foi embora há um ano para um internato e praticamente sumiu do mapa. Se a princípio Blair havia ficado irritadíssima, a “pequena fuga” de Serena foi a oportunidade para que ela “tomasse o poder”, já que antes disso a linda van der Woodsen estava ali para dividir (e roubar) a atenção.

E é a partir do retorno de Serena que todos os conflitos da trama se desenrolam. Tudo, claro, contado para nós por Gossip Girl e seu ácido blog. A história se desdobrou em um total de 11 livros – dos quais li 10 e só desisti do último quando descobri uma-coisa-que-não-posso-contar-porque-podem-considerar-spoiler.

Sempre gostei MUITO MAIS da série de televisão do que dos livros (apesar de ter perdido as últimas 2 temporadas por absoluta falta de tempo), mas não podia perder a oportunidade de conhecer a Cecily von Ziegesar ao vivo e ter um livro autografado!

Já tinha me desfeito de outros livros dela em um passado remoto, mas ganhei Gossip Girl Psycho Killer e achei que seria a oportunidade perfeita. Devorei em dois dias e não me arrependo!

O livro é praticamente um “copiar/colar” do primeiro livro da série, mas com MUITO sangue MESMO. Sabe aquelas situações nas quais você SABE que o personagem quer estrangular alguém? Então, neste livro ele simplesmente vai lá e estrangula, simples assim.

Não há polícia ou limites para o que estes jovens lindos e ricos (alguns nem tanto, claro) podem fazer. E a motivação pode ser qualquer uma: ciúmes, tédio, vontade verdadeira ou simplesmente um ato para relaxar.

E é isso aí, não há mais muito o que dizer. O livro não é um primor na escrita ou no conteúdo, mas é impossível não rir de TÃO surreal que as coisas são. As mortes se desenrolam de forma quase natural, como parte do dia a dia da alta sociedade (ou nem tão alta assim), e as pessoas simplesmente fingem que não estão vendo.

Não pude deixar de – como SEMPRE – ficar ao lado de Blair em todas as páginas. Quem me conhece SABE que eu DETESTO a Serena e fiquei torcendo MUITO para que ela fosse uma das vítimas da caneta impiedosa de Cecily… Mas para vocês saberem se isso de fato acontece será necessário ler o livro. XD

Gostei do livro como uma oportunidade de relaxar completamente, esvaziando a cabeça e dando boas risadas. Estava precisando de algo sem muito conteúdo e foi exatamente o que encontrei. E não digo isso como uma crítica, mas porque Gossip Girl Psycho Killer não exige que você pense e praticamente te proíbe de ter apego a qualquer personagem – especialmente porque ele pode morrer na próxima página.

Talvez conhecer a autora – que é um amor, muito simpática! – tenha influenciado positivamente minha percepção geral a respeito da obra, mas acho que pra quem curte os livros de Cecily este vale a pena como um passatempo divertido. Ver alguns dos personagens mais intragáveis – ou mesmo os mais aleatórios – saindo de cena pode ser bem inspirador, hahahaha, brincadeirinha! interessante. :)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 28