O Lado Feio do Amor – Ugly Love
de Colleen Hoover,
editora Galera Record.
Se você é daqueles que não aguenta mais me ver recomendando Um Caso Perdido, da Colleen Hoover, pode ficar MUITO feliz!
Calma, isso não quer dizer que vou parar de recomendar esse livro maravilhoso, envolvente e lindo, mas quer dizer que escolhi um novo título para perturbar vocês. SIM! Meu novo queridinho da autora é o MARAVILHOSO, ENVOLVENTE E LINDO Ugly Love! S2
Deveria começar falando da história, mas meu amor pelo livro foi tão grande que não consegui me segurar. Devorei de um dia pro outro e só não terminei antes porque, sabem como é, precisava trabalhar/comer/respirar.
Assim como Hopeless (1 e 2) e Slammed (1, 2 e 3), esse livro traz personagens apaixonantes e uma história extremamente envolvente, impossível de largar MESMO! E a melhor parte? É livro único. ;)
[Pensando bem, não me incomodaria nem um pouco de ter mais Miles Archer na minha vida… Mas, tudo bem, melhor ser um livro só do que correr o risco de ficar “chato” como aconteceu com os dois último de Slammed.]
Nossa história começa quando Tate Collins decide fazer um mestrado em enfermagem e, por isso, precisa se mudar para a casa do irmão, o piloto e superprotetor Corbin. Logo em seus primeiros minutos no novo lar, ela encontra um bêbado encostado na porta de casa e não sabe bem o que fazer – até descobrir que a criatura é amiga do seu irmão e ter que levá-lo para o sofá.
Só que depois dessa primeira impressão, com o rapaz trêbado e murmurando qualquer coisa a respeito de uma Rachel, Tate descobre que Miles Archer não é só amigo de Corbin, mas também é piloto e lindo de morrer. E, além de extremamente gato, tem uma personalidade intrigante e misteriosa.
É claro que a atração entre eles foi inevitável e, logo, os dois estavam envolvidos… Mas não exatamente como em uma história de amor tradicional. Miles deixou claro para Tate que a única forma de estarem juntos seria em um relacionamento casual, sem compromisso, sem que ela tivesse que saber nada de seu passado e, principalmente, sem que esperasse nada para o futuro com ele. Sexo puro e simples.
Achando que obviamente isso é algo com o que pode lidar, ela aceita as condições impostas pelo rapaz, mas só para descobrir que passaria o resto do tempo inteiro enganando a si mesma. Seria impossível não se apaixonar por ele. Impossível não querer mais do que ele estava disposto a oferecer, de não querer dar mais do que ele estava disposto a receber.
Ainda assim, Tate segue em frente. Se não pode ter o amor de Miles, pelo menos aproveitaria as melhores noites de sexo de sua vida – e lidaria com as consequências e seu coração despedaçado depois.
A genialidade da autora está em intercalar capítulos narrados por Tate e por Miles – sendo os dele se passando há 6 anos. Conseguimos, pelos vislumbres do passado, ir entendendo e desvendando quem ele realmente era, ao mesmo tempo que vemos a pessoa que ele se tornou. E, enfim, compreendemos porque ele é como é – apesar de desejarmos que fosse muito diferente.
Acompanhar Tate tentando seguir o mesmo caminho que os leitores é doloroso. Muitas vezes entendia suas atitudes autodestrutivas, sofria com ela e queria socar a cara do Miles… Mas, ainda assim, é IMPOSSÍVEL não amá-lo.
Diferente de outros livros da autora, o sexo é bastante explorado em muitas e muitas páginas, e não podia ser diferente já que a relação deles era baseada nisso. Só que Colleen faz isso de forma tão bem feita que tudo faz parte de um contexto maior.
A história de Miles e Tate é dramática, difícil, mas também bonita e apaixonante. Não por acaso esse se tornou meu livro favorito! Além de protagonistas extremamente bem construídos, os personagens secundários – como Cap e Corbin – ajudam a montar um cenário complexo e envolvente.
A grande revelação por trás de Miles e o final do livro me fizeram chorar como um bebê (em pleno ônibus!), mas amar cada palavra, cada página, cada minutinho que passei com eles. E, claro, só serviu para confirmar o que eu já sabia: que Colleen Hoover é, definitivamente, uma das minhas autoras queridinhas da vida! <3